quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O bom filho a casa pode tornar

Paula Abreu

O deputado Federal Antonio Palocci (PT-SP) será julgado nesta quinta-feira (27), por ordenar em 2006, enquanto Ministro da Fazenda do Governo Lula, a quebra de sigilo bancário do caseiro Francelino dos Santos Costa.

O caseiro que havia acusado o então Ministro de frequentar uma mansão onde seria feito "lobby" (distribuição ilegal de dinheiro), teve seu extrato bancário publicado em uma revista semanal.

Palocci era apontado como provável sucessor de Lula como candidato ao Planalto, mas depois do escândalo, deixou o Ministério da Fazenda. Segundo informações do Supremo Tribunal Federal (STF), 20 das 21 acusações contra o ex-ministro foram arquivadas, a maioria por falta de provas. Palocci sempre negou envolvimento com as irregularidades as quais era investigado em processos do Supremo.

O Presidente Lula aguarda o resultado do julgamento, e Palocci poderia substituir José Muci, atual Ministro de Relações Instituionais, que será indicado para a vaga de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário