A violência no Rio não para de crescer e o medo da população carioca também só aumenta. Na quarta-feira, dia 16, motoristas, impressionados com notícias de arrastão no Túnel Zuzu Angel, abandonaram seus carros e saíram a pé do local por volta das 20h30, assustados com um suposto arrastão no local. No entanto, policiais militares do 23º BPM, que foram até o local checar a denúncia, descartaram a hipótese de arrastão e informaram que o pânico foi causado pelo barulho do escapamento de duas motocicletas, que trafegavam na pista sentido São Conrado, confundido com tiros pelos motoristas.
Pelo menos seis carros foram abandonados na pista e houve um acidente causado por um motorista que tentou retornar pelo recuo do túnel. O Celta que ele dirigia foi atingido por uma motocicleta na pista sentido Zona Sul. No fim da noite, os veículos foram rebocados e o trânsito começou a ser normalizado. O engarrafamento chegou até a Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.
Uma pessoa que passou no local minutos depois do incidente, relatou que teve a sensação de estar atravessando em um set de filmagem de um desses filmes de catástrofes, com a diferença de que era real. Em meio ao caos um funcionário da Cet-Rio anunciava que o túnel estava liberado e chamava os motoristas para retornar aos carros para que o trânsito pudesse voltar a fluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário