Uma vacina experimental foi testada por 16 mil voluntários da Tailândia, e pela primeira vez, evitou a infecção pelo vírus da Aids. Segundo o blog Opinião e Noticia, os resultados foram apresentados nesta quinta-feira, 24, em Bangcoc, na Tailândia. Ainda segundo o blog colaboraram na pesquisa o Exército dos EUA, o Ministério da Saúde da Tailândia, o Instituto Fauci, o laboratório francês Sanofi-Pasteur e a Global Solutions for Infectious Diseases.
Esse foi o maior teste já realizado no mundo com uma vacina contra a Aids e teve um resultado surpreendente. Esse é um acontecimento muito importante para o combate à epidemia, recentes fracassos levaram muitos cientistas a pensar que tal vacina nunca seria possível.
No começo do mês, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Genebra conseguiu reproduzir a estrutura de um gene presente num macaco sul-americano e considerado ativo contra o vírus da Aids. Esta é uma outra descoberta que poderá abrir caminho para novas terapias contra a Aids, de acordo com estudos publicados na terça-feira (8) pelo "Journal of Clinical Investigation".
Todos os dias cerca de 7.500 pessoas se infectam no mundo com o vírus HIV e dois milhões de pessoas morreram de Aids em 2007, calcula a agência da ONU, a ONUSIDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário