sábado, 21 de novembro de 2009

Cinebiografia de Lula já tem data para estrear nos cinemas

Beto Rabello

Primeiro de janeiro de 2010, essa é a data marcada para a estréia do filme “Lula, o filho do Brasil”, cinebiografia que vai contar em detalhes a vida do presidente da república. Com um elenco recheado de estrelas como, Glória Pires, Cléo Pires, Juliana Barone e apresentando Rui Ricardo Diaz no papel principal, o filme promete lotar salas de cinema por todo Brasil. Após a chamada "retomada" do cinema brasileiro, o longa terá o maior lançamento já feito por produções nacionais, com no mínimo 500 salas de cinema exibindo o filme em todo Brasil.


Antes mesmo de estrear, o ator Rui Ricardo Diaz já vem sendo apontado como um dos pontos altos do filme

Dirigido pelo cineasta Fábio Barreto, o longa vai mostrar a vida do menino pobre que acabou se tornando o presidente de uma nação, definido pelo próprio diretor como um "mito vivo"

"Queria fazer um melodrama épico. Essa foi a minha opção. Porque essa história não pode ser contada de outra forma. O filme tenta humanizar esse personagem [Lula]. Não procurei mostrar uma pessoa infalível ou perfeita. Tentei mostrar um ser humano com coração, sua força e fraquezas. Para mim, essas são as questões essenciais.”

A pré estréia do filme aconteceu na última quarta-feira, 19. Representando o presidente Lula, a primeira dama Marisa Letícia acompanhou a exibição e se mostrou muito emocionada. Já o presidente só assistirá no próximo dia 28 em São Bernardo do Campo junto de familiares.

Por enquanto o que resta é esperar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário