quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Madona Brilha no Itamarati

Paula Abreu

O apagão que deixou às escuras por mais de 6 horas todo território brasileiro, exceto o Palácio do Itamarati, em Brasília - DF, na última terça-feira, provocou transtornos aos cidadãos. De acordo com Luiz Eduardo Barata, diretor do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a causa da queda do sistema se deu devido a um raio que danificiu os sistemas de proteção da rede elétrica, impedindo que funcionasse adequadamente. O defeito teria se propagado, então por praticamente toda a rede prejudicando o suprimento de energia para o consumidor. "O grande prejuízo da interrupção no suprimento de energia trouxe danos materiais aos cidadãos brasileiros, que devem se ressarcidos", disse.

O ONS explica que a interrupção quase que total de energia equivale a 82.500 megawatts médios (MW) ou mais de 98% da demanda de energia do País. Apesar da versão oficial, fontes da Eletrobrás disseram que um raio não poderia ter provocado o apagão e o motivo continua sem explicação, já que apenas O Palácio do Itamarati, brilhou na noite de terça-feira, "sobrevivendo" ao blecaute. A Eletrobrás afirma que a partir das 22 horas, horário em que se deu o apagão, o consumo de energia já é baixo.

De acordo com fontes sigilosas do governo, o real motivo de o sistema não ter atingido o Palácio, foi porque à pedido do Presidente Lula, a maior concentração de megawatts deveria ser direcionada para o Itamarati, pois a cantora Madona faria um Show exclusivo para os políticos e seus familiares.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário