quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Morte em praia carioca


Uma equipe dos Bombeiros do Grupamento Marítimo encontrou o corpo do homem que se afogou na tarde desta última quarta-feira (25) na Praia de Copacabana. O homem, identificado como Jonatan da Silva Oliveira, de 24 anos, foi encontrado na noite de quarta, hora depois do acidente. Jonatan tinha ido à praia com sua cunhada, que também se afogou. Infelizmente casos de afogamento são normais nessa época do ano.

Lancha e helicóptero foram usados nas buscas do corpo do homem desaparecido na Praia de Copacabana. Foto: Arthur Toledo/Divulgação.


A chegada do verão traz, além do calor, acidentes nas praias de todo o Brasil. Para previnir qualquer eventualidade nas praias nesse verão, o Grupamento Especial de Praia (GEP) está se preparando. As recomendações são para que o banhista não entre na água caso tenha ingerido algum tipo de bebida alcóolica, afinal, a mistura álcool-sol-água nunca deu muito certo. Entrar na água depois de comer também não é uma boa pedida. Pede-se para que espere uma hora para o corpo fazer a digestão do alimento. Outra dica é para a segurança das crianças. Praia cheia é sinônimo de dor-de-cabeça quando se está com elas. Os especialistas recomendam que seja colocado nos menores uma pulseira com identificação contendo nome da criança mais o nome com o telefone do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário