quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Temporal e apagão

Renata Noronh@

O temporal de ontem deixou vários pontos do Rio em estado de alerta, devido as fortes rajadas de vento. Alguns pontos da cidade como Zona Oeste, Sul, Norte, estavam sem energia. Bairros do Rio e nos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense também ficaram no escuro, o fornecimento de energia foi restabelecido conforme a ligth durante a madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 3h. A Defesa Civil recomenda atenção e caso de emergência a população deve ligar para 199, que funciona 24 horas.

Já o Rio Grande do Sul pode sofrer com novas instabilidades que se aproximam do oeste do Estado. Segundo a agência meteorológica Climatempo, nas próximas horas dessa quinta-feira (26), chove com intensidade que pode variar de moderada a forte com rajadas de vento de até 60 km/h. A temperatura caiu de forma rápida em uma hora, de 27ºC para 22ºC.

O número de cidades que decretaram estado de emergência subiu para 52 e oito pessoas já morreram, em virtude dos vendavais e temporais que atingem a região Sul desde a semana passada. Cerca de 60 mil pessoas ficaram sem luz na noite dessa quarta em Porto Alegre e na região metropolitana. Sempre que chove a população fica em estado de alerta, ocorre apagão com frequência, acidentes e um número significante de óbito devido a descarga elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário