quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pane tricolor à 2.850 metros de altura

Caio Gomes

Na noite da última quarta-feira (25), os tricolores cariocas tiveram mais uma vez um pesadelo envolvendo a equipe da LDU. Além do time equatoriano, carrasco da final da Libertadores de 2008, o Fluminense teve mais um adversário: a altitude. O jogo foi realizado no estádio Casablanca, em Quito - cidade localizada a 2.850 metros do nível do mar. Mas logo aos 30 segundos de jogo, o Fluminense abriu o placar com Marquinhos. Parecia que a altitude não seria um fator contra o time brasileiro. Parecia! Porque a LDU virou o jogo ainda na primeira etapa, com duas bombas do jogador Mendes.

Na volta para o segundo tempo o cansaço em função da altitude e da maratona de jogos decisivos em função da luta contra o rebaixamento era visível por parte dos jogadores do Flu. Mas a LDU não queria saber de desculpas, e aos 15 minutos, mais uma vez Mendes, amplia o placar: 3 a 1. O Fluminense sem reação, vê a equipe adversária correr e chutar, sem nada poder fazer. Sorte dos equatorianos, que trataram de fazer gols para compliar o jogo de volta. Parecia que era só chutar ao gol do goleiro Rafael que a bola entraria sem problemas. E foi isso que Salas fez, aos 34, entrou na área e chutou cruzado marcando mais um para o time da casa. Para piorar a situação do time das Laranjeiras, De La Cruz soltou uma bomba e, aos 42, fechou a goleada: LDU 5, Fluminense 1.

O sonho do primeiro título sulamericano tricolor parece uma missão impossivel agora. Mas a torcida já avisou que não vai abandonar o time e lotará o Maracanã na próxima quarta-feira (2) às 21h45. A torcida fará o papel dela, restará saber se o time fará o seu. O Flu precisa ganhar por 4 gols de diferença para levar a partida para a prorrogação. Difícil, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário