quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem vai levar o Brasileirão 2009?

Beto Rabello

Não é de hoje que o Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do Mundo, mas o de 2009 está espetacular. Há 5 rodadas do fim, quatro equipes brigam pelo título e seis brigam por vaga na Libertadores. Em primeiro lugar e com mais chances matemáticas vem o São Paulo, atual tricampeão brasileiro. Jogando um futebol burocrático e sonolento, não é o meu favorito para levar o Caneco, mas como de costume deve garantir vaga no maior torneio continental. A segunda equipe mais cotada é o Palmeiras. Este sim, apesar de não estar jogando um futebol bonito, conta com a eficiência do excelente Muricy Ramalho, treinador que levou o troféu nos últimos 3 anos à frente do São Paulo. Se o maestro Diego Souza estiver inspirado, o Palmeiras pode despontar como grande favorito nessa reta final.

Na terceira posição aparece o Atlético Mineiro, seguido pelo Flamengo, em quarto.Um detalhe importante é que as duas equipes se enfrentam na próxima rodada, e quem perder dá adeus às chances de título, já a equipe vitoriosa entra de vez na briga pelo lugar mais alto do pódio. Ao meu ver, são as duas equipes que jogam o futebol mais envolvente e vistoso dos quatro candidatos. Se fosse pra apontar um campeão, ficaria entre esses dois clubes, ou seja, quem vencer o duelo do próximo domingo é o meu virtual campeão brasileiro.

Correndo por fora aparecem Internacional e Cruzeiro, duas equipes que prometem brigar muito pela vaga na Libertadores. Seis equipes, um campeão e quatro na vagas na maior competição Sul-Americana. E aí, quem aposta em quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário