quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porto da Pedra recebe Geisy de minissaia

Barbara Alves

A Escola de Samba Porto da Pedra receberá, dia 27 deste mês, a estudante Geisy Arruda, aluna da Uniban que ficou conhecida após um tumulto na Universidade por causa do tamanho de seu vestido. Como forma de protesto contra o preconceito, mas com muito humor, as passistas e musas da escola estarão vestidas com minissaias. A proposta é mostrar que o fato ocorrido com a estudante é uma violência contra a liberdade das mulheres.

Geisy Arruda com seu polêmico vestido

O presidente da escola de São Gonçalo, Uberlan Jorge de Oliveira, que este ano apresenta o enredo "Com que roupa... eu vou? Pro samba que você me convidou", comentou que "virar as costas para o que aconteceu na Uniban não é uma postura coerente com o enredo".

Geisy aceitou oficialmente esta semana o convite para desfilar no Tigre. "Desfilar em uma escola de samba sempre foi meu sonho, mas eu nunca tive dinheiro. Um convite como este só me enche de orgulho, ainda mais sabendo que a escola escolheu um tema que tem tudo a ver com o meu momento" - comentou Geisy.

A aceitação foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade e a escola espera que as mulheres também participem indo à quadra com minissaias. A notícia de que Geisy sairá na escola fez com que escolas paulistas também a cogitassem para desfilar no Carnaval 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário